Anhanguera: Marcelo Paiva abre vacinação infantil contra a Covid-19, de crianças 11 anos

Anhanguera: Marcelo Paiva abre vacinação infantil contra a Covid-19, de crianças 11 anos

Oprefeito de Anhanguera Marcelo Paiva (MDB), abriu a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 11 anos na manhã desta quarta-feira (19/1). Segundo o chefe do Executivo local, a vacinação segue na Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde. Mais cedo, a pasta afirmou ao Portal Serra Dourada News que a baixa procura pela vacina em crianças era "natural" e a adesão será de forma gradativa, "como ocorreu em outras faixas etárias".


O primeiro dia de vacinação em crianças de 11 anos foi marcado por muita emoção na sala de imunização da Secretaria de Saude disponibilizou para aplicação da primeira dose da vacina pediátrica contra a Covid-19.


"Os pais e responsáveis por nossos pequenos anhanguerinos sempre demostraram interesse e aderiram às vacinas de rotina e de campanha como uma forma de prevenir doenças, a da Covid-19 será mais uma para protegermos nossas crianças. Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus", comentou o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, acrescentado que as equipes relataram muita emoção ao aplicar a primeira dose nos pequenos.






O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dr. Lucas Miranda Guimarães, afirmou que é importante que os pais ou responsáveis entendam o quanto essa vacina protege seus filhos. "Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, contamos com a compreensão de todos para, juntos, saímos desse período", ressaltou, falando da alegria de ver as crianças imunizando, salientando sobre a importância de serem vacinadas. "Crianças dando um verdadeiro exemplo neste dia histórico", sintetizou. E pontuou ainda "Nós destribuimos vacina e não remédios sem eficácia " . ressaltou Dr. Lucas Guimarães.


Como foi o caso da estudante Larissa Teófilo de Carvalho, de 11 anos, a primeira criança vacinada em Anhanguera. Depois de receber a sua primeira dose, saiu muito feliz da sala de imunização do Centro Municipal de Vacinação (CMV), mas convocou as outras crianças para se vacinarem também. Larissa tranquilizou a todos sobre a dor e ainda ressaltou que essa é a única maneira de sairmos da pandemia. "Não vejo o momento de vencermos essa pandemia", frisou a jovem.

Credito e Fonte: Carlos Duarte(SDNEW)