Palmeiras acerta detalhes e anuncia a contratação do zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro

Palmeiras acerta detalhes e anuncia a contratação do zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro

A diretoria do Palmeiras acertou os últimos detalhes da negociação e anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do zagueiro Murilo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, onde conquistou títulos. O jogador de 24 anos e 1,88 metros de altura assinou vínculo com o clube alviverde por cinco temporadas, até o final de 2026.


“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou o defensor, em declarações ao site oficial do Palmeiras, após ter conhecido a estrutura do centro de excelência da Academia de Futebol. “Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”.


Revelado pelo Cruzeiro, onde chegou aos 13 anos, Murilo foi figura constante em convocações de seleções brasileiras de base e estreou profissionalmente pelo time mineiro em 2017. Integrou o elenco campeão estadual em 2018 e 2019 e da Copa do Brasil em 2017 e 2018, somando, ao todo, 60 partidas pelo clube. Em Belo Horizonte jogou ao lado do atacante Rony, ainda na base, e do lateral-direito Mayke.