Clima no feriado em Goiás pode ter manhãs frias e fortes chuvas isoladas

Clima no feriado em Goiás pode ter manhãs frias e fortes chuvas isoladas

Clima no feriado em Goiás pode ter manhãs frias e fortes chuvas isoladas


Transporte de umidade de região norte irá influenciar as condições durante o feriado prolongado


O transporte de umidade de região norte do Brasil irá influenciar as condições durante o feriado prolongado em Goiás. Com isso há possibilidade pancadas de chuvas em áreas isoladas que podem ser acompanhadas de rajadas de vento e raios.


Segundo o diretor do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimhego), André Amorim, a frente fria que chega da região sudeste do país ainda não será suficiente para derrubar as temperaturas e cessar as chuvas isoladas em Goiás.


“A frente fria que atuou durante a semana durou pouco aqui em Goiás e não trouxe tanta influência. Ela já está bem lá no oceano, e devido ao transporte de umidade da região Norte ainda vamos ter algumas chuvas isoladas neste fim de abril e início de maio. Acredito que a estiagem esse ano deva começar nas primeiras semanas de maio”, disse o diretor.  


Amorim também espera manhãs mais frias e dias quentes para o quinto mês do ano. “Algumas pessoas gostam de utilizar agasalho em maio né? Tudo bem, dá pra utilizar porque as temperaturas um pouquinho mais amenas pela manhã, nas durante o dia nós chegamos aí a casa dos 30 graus aqui na capital e outros municípios”, afirmou.