Covid-19: Caldas Novas bate recorde de casos confirmados em 24 horas

Covid-19: Caldas Novas bate recorde de casos confirmados em 24 horas

Um novo levante de casos da covid-19 chegou em Caldas Novas. De acordo com o último boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20/01) pela Secretaria Municipal de Saúde, em apenas 24 horas, foram registrados 80 novos casos de contaminação pela covid-19. É um recorde negativo para a cidade das águas quentes e um aumento de 18 casos em um dia.

O boletim também mostra que 77 estão em isolamento domiciliar e apenas 3 estão internados em hospitais, mas há 311 casos que estão sendo investigados. Caldas apresentou até o momento, 3.648 casos acumulados, desde 3.250 se recuperaram. São 67 óbitos até aqui.

No mesmo dia que foi publicado o boletim, Caldas Novas emitiu um decreto restringindo o horário de funcionamento para bares, restaurantes e estabelecimentos alimentícios. Esses locais, a partir de agora, poderão funcionar somente até às 0h.

A medida é assinada pelo prefeito Kleber Marra (Republicanos). Segundo o gestor, a restrição se justifica pela redução da demanda hospitalar, uma vez que, segundo ele, haveria queda no número de pessoas acidentadas.