PREFEITURA DE CALDAS NOVAS INSTALA BOTÃO DE ALERTA NAS 37 UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS INSTALA BOTÃO DE ALERTA NAS 37 UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS INSTALA BOTÃO DE ALERTA NAS 37 UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO 


Medida tem como objetivo atuar na prevenção de possíveis ataques às escolas


A Prefeitura de Caldas Novas anunciou, nesta terça-feira, 18, a instalação do botão de alerta nas 37 unidades escolares do município. Trata-se de mais um instrumento para assegurar alunos, professores e profissionais da educação diante das ameaças a ataques às escolas. 


Segundo o prefeito Kleber Marra, o botão de alerta será um canal direto com a empresa especializada em segurança, Liderseg. "Um treinamento será ministrado aos diretores, coordenadores e profissionais de ensino pela empresa responsável, onde todo o procedimento de acionamento deste botão será tratado", explicou. 


Durante a reunião no Centro de Formação Continuada, realizada por profissionais de Educação, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), o proprietário da empresa, explicou como, e em quais situações, poderá ser utilizado o botão de alerta. 


Caso uma possível ameaça seja detectada, o profissional responsável acionará o botão, onde soará uma grande sirene, e em seguida, todo o restante dos profissionais de ensino, estarão preparados e treinados para trancar as portas das salas de aula. Ao mesmo tempo que, após o acionamento do botão do pânico, a empresa Liderseg acionará a Policia Militar para que seja deslocada a equipe mais próxima da unidade, para averiguação. 


Além da implantação do dispositivo, a empresa Liderseg já iniciou desde ontem, segunda-feira, 17, uma vigilância pelas unidades de ensino, somando ao trabalho de ronda escolar que está sendo realizado também pela PM e SMM.  


A secretária de Educação Vanessa Oliveira ressaltou também, que a medida é preventiva. "Que fique claro, nós estamos apenas nos prevenindo e jamais esperamos chegar a esse ponto, o que estamos fazendo é proteger ao máximo nossas crianças, alunos e profissionais da educação", concluiu.