A situação do Canil Municipal de Goiandira - Go foi denunciada pela Pela a Populaçao . os animais estão amontoados com fome que chega ele comer os outro cachorro que morreu de fome, e o local se encontra sujo os animais se encontra também em um situação de da dor ele esta couro e osso e com fome e isso representa um risco para a segurança de quem trabalha no local. A reivindicação é que a Prefeitura consiga um novo espaço para abrigar os cães.
responsável pelo serviço Felipe Ferreira Coelho, .
Atualmente o canil abriga 80 cães, o local não apresenta estrutura necessária para atender os animais. "Nós não encontramos aqui uma sala para pequenas cirurgias emergenciais e castração, não temos baia de isolamento de animais doentes e enfim, várias irregularidades que devem ser sanadas emergencialmente",
O espaço também não é adequado para quem trabalha no local. Nenhum servidor foi autorizado a conceder entrevista. Eles se revezam na limpeza do espaço, banho e cuidados com os cachorros. Hoje cedo já estão todos os secretariado da prefeitura no Canil junto com o PREFEITO. A situação do canil está em discussão na Câmara Municipal. Uma comissão especial de vereadores foi formada para cobrar soluções para o abrigo.
Um relatório será concluído nos próximos dias. O canil é de responsabilidade da Prefeitura. Caso providências não sejam tomadas, os vereadores podem fazer um pedido de interdição do local. "A principal medida a ser tomada é a construção de um canil. Até mesmo porque a topografia do atual terreno não permite um canil apropriado egundo informações, será protocolado um pedido de prisão aos responsáveis pelo Canil Municipal na cidade de Goiandira.
Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais. Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.
Façamos uma pergunta a população: Se está assim com os cachorros e a população???