Vereador denuncia corrupção, cita Pix em festas e pede quebra de sigilo bancário em Goiandira
Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Pedro Augusto fez uma denúncia gravíssima envolvendo a administração de Goiandira. Ele afirmou que o prefeito e servidores teriam recebido Pix de fornecedores durante festas na cidade.
> “Quando o senhor fez a festa do Senhor da Vitória, vereador, o senhor recebeu Pix de algum fornecedor? O prefeito recebeu na festa dele. Eu não estou falando que eu acho não, eu estou afirmando: ele recebeu.”
O parlamentar ainda pediu que a Polícia Civil de Goiandira quebre o sigilo bancário do responsável de compras e do responsável de licitação da Prefeitura.
Pedro alertou que tentaram processá-lo por suas denúncias, mas destacou que considera a questão uma “luta de honra” e defendeu a abertura de uma CPI para apurar os fatos:
> “Se abrir CPI, vai muita gente para a cadeia.”
"Se está roubando, é porque nós vereadores estamos deixando"
O vereador também citou a fala do ex-prefeito Sérgio Meneghello, reforçando que a responsabilidade de combater a corrupção também recai sobre os parlamentares:
> “Se está roubando é porque nós vereadores estamos deixando. Então, a partir de hoje, ninguém vai roubar mais daqui. Ou nós somos homens e mulheres que respeitam o povo de Goiandira, ou podemos entregar nossos cargos.”
O pronunciamento terminou com um apelo por justiça e respeito à população:
> “Que a justiça seja feita, porque corrupção em Goiandira, basta. Deus abençoe todo mundo.”