Frentão das oposições tende a enfrentar o prefeito Allisson Peixoto em Goiandira

Frentão das oposições tende a enfrentar o prefeito Allisson Peixoto em Goiandira

Há quatro pré-candidatos no município do Sudeste: Allisson Peixoto, Professor Romes, Professor Erick e Leandro Mariano


Com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus, o Podemos deve lançar candidato a prefeito em Goiandira, cidade do Sudeste goiano, nas proximidades de Catalão. Leandro Mariano pode ser a aposta do partido para a disputa da eleição, que ocorrerá daqui a um ano e um mês, em 2024.

O vereador Professor Romes Antônio da Silva, do PDT, é cotado tanto para disputar a prefeitura quanto para compor com Leandro Mariano (Professor Romes foi o terceiro mais votado para vereador, em 2020). O ex-prefeito Erick Marcus, que estaria saindo do MDB, pode compor com o grupo do Podemos. Este partido é presidido por Márcia Mariano. Portanto, está no radar dos políticos locais a formatação de uma frente das oposições.

O prefeito Allisson Peixoto, do União Brasil, disputa a reeleição e conta com o peso da máquina pública.

Em 2020, Allisson Peixoto foi eleito com 73,70% dos votos válidos. Professor Erick Marcus ficou em segundo lugar, com 26,30%.

Allisson Peixoto, pelo fato de está no poder, tem desgaste. Mas há um trunfo: tem o controle da máquina pública nas mãos. Isto costuma fazer a diferença em disputas eleitorais. Por outro lado, as oposições estão motivadas. Divididas, podem perder. Unidas, tem chance de virar o jogo e, deste modo, derrotar o chefão da máquina.

Analistas do Sudeste goiano dizem que o quadro político-eleitoral de Goiandira está “aberto”.

Allisson Peixoto foi a estrela eleitoral do pleito de 2020


Creditos: Jornal Opcão