Sindicato Rural de Catalão participa de campanha em amparo aos atingidos pelas  chelas no RS

Sindicato Rural de Catalão participa de campanha em amparo aos atingidos pelas chelas no RS

Agro de Golás abraça Rio Grande do Sul


Sindicato Rural de Catalão participa de campanha em amparo aos atingidos pelas


chelas no RS


A tragédia histórica que se abateu sobre o Rio Grande do Sul comoveu todo o país. Centenas de pessoas e diversos municipios foram fortemente atingidos pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil do RS, mais de 80 pessoas já morreram e milhares estão desabrigadas.


Neste sentido, diversas entidades, ONGs e grupos de voluntários têm se mobilizado em todo Brasil para tentar, de alguma maneira, ajudar os afetados.


O agro de Goiás não ficou fora desta corrente do bem está participando da campanha que a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) lançou no último dia 7. Intitulada "Agro de Goiás abraça o Rio Grande do Sul", a campanha objetiva mobilizar a doação de produtores rurais nos sindicatos rurais dos municipios. "O Rio Grande do Sul enfrenta a pior tragédia de sua história. São imagens que chocam. E impossivel ver e não se solidarizar. Por isso, precisamos da união de todos. Cada ajuda importa, por menor que seja", enfatiza o presidente do Sisterna Faeg/Senar, José Mário Schreiner, sobre a situação de calamidade pública em que o estado se encontra.


O Sindicato Rural de Catalão também passa a fazer parte do esforço nacional de amparo às milhares de pessoas desabrigadas no sul do país. A sede do sindicato, no Parque de Exposições Agropecuárias Valdivino José Duarte, é um ponto de recebimento de doações. "Nós, do agro em Catalão, também estamos abraçando o Rio Grande do Sul. Os moradores de lá estão vivenciando uma situação de calamidade pública sem precedentes na história e queremos deixar todo o nosso apoio e solidariedade a eles. Para isso, juntamente com a Faeg, os produtores de Catalão e de todo o estado de Goiás, enviaremos grandes quantidades de doações para um estado que está precisando muito do nosso abraço", destacou o presidente do sindicato dos produtores de Catalão, Renato Ribeiro.


O período de arrecadação irá até 17 de maio. Podem ser doados alimentos não perecíveis, higiene pessoal (sabonete, pasta dental, shampoo), fraldas, agasalhos, roupas de cama, toalhas, cobertores e material de limpeza.


Quem preferir pode fazer transferência via pix: CNPJ: 92.742.220/0001-09 (FARSUL)..