Velomar inovador?  Velomar Rios tenta usurpar conceito de inovação de Renato Ribeiro

Velomar inovador? Velomar Rios tenta usurpar conceito de inovação de Renato Ribeiro

Velomar inovador?


Velomar Rios tenta usurpar conceito de inovação de Renato Ribeiro


A disputa pela prefeitura de Catalão ganha novos contornos com as recentes movimentações do pré-candidato Velomar Rios (MDB). Conhecido por sua atuação como ex-prefeito e ex-secretário municipal de Saúde, Velomar está tentando se apropriar do conceito de inovação promovido pelo adversário Renato Ribeiro, pré-candidato pelo Partido Liberal (PL). A manobra é vista como uma tentativa de mascarar sua falta de propostas inovadoras, uma vez que sua gestão anterior não deixou legado significativo para o município.


Renato Ribeiro, que vem se destacando na campanha com propostas modernas e tecnológicas para o desenvolvimento de Catalão, tem visto suas ideias serem copiadas pela equipe de Velomar Rios. Analistas políticos afirmam que a estratégia de Rios é clara: utilizar-se do discurso de inovação de Ribeiro para se reposicionar como um candidato inovador. No entanto, críticos apontam que Rios não tem histórico que confirme essa imagem. Durante sua gestão como prefeito e secretário de Saúde, Velomar Rios não implementou políticas ou projetos que trouxessem mudanças importantes para o município.


A situação se agrava com a percepção de que Velomar atua como um fantoche do atual prefeito Adib Elias. Fontes internas indicam que Adib tem grande influência sobre as decisões de Velomar, levantando dúvidas sobre a autonomia de sua pré-candidatura. Além disso, o cenário político de Velomar é ainda mais controverso devido à presença de Nelson Fayad, seu pré-candidato a vice-prefeito. Fayad, entre outros, foi preso na operação Ouro Negro, em agosto de 2007, quando as Polícias Civil e Militar e o Ministério Público desbarataram um escândalo de falsificação de contratos e fraude de licitações para pavimentação asfáltica em Catalão, envolvendo a prefeitura (administrada por Adib à época) e a empresa anapolina Tecnel.


Com as eleições se aproximando, a disputa pela prefeitura de Catalão promete se intensificar, fazendo com que os eleitores fiquem cada vez mais atentos às propostas dos pré-candidatos.